Prersidente da FAPAC Moisés Diniiz reunido com educadores de Tarauacá
Em Tarauacá, Governo e Fapac lançam programa Mães da Ciência, para incentivar a pesquisa científica entre estudantes que são mães solo.
Fomentar a educação e promover a geração de emprego e renda têm sido pautas fundamentais para o governo do Acre, que vem desenvolvendo políticas públicas que alcancem as parcelas mais fragilizadas da população. Com esse objetivo, o Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac), desenvolveu o programa Mães da Ciência, que foi apresentado recentemente ao governador Gladson Cameli.
“O Estado desenvolve mais uma política importante de inclusão, como vai ser o Mães da Ciência, e no futuro vamos colher os frutos, com a geração de emprego e renda com projetos que vão ser desenvolvidos”, frisou o governador Cameli.
O Mães da Ciência vai ser executado por meio de emendas da então senadora Mailza Assis, da deputada federal Socorro Neri e uma contrapartida do Estado.
Moisés Diniz, Nilsa Almeida e equipe do programa entregam documento do Mães da Ciência ao governador Gladson Cameli. Foto: José Caminha/Secom
“É o primeiro programa de pesquisa do Brasil a pagar bolsas de pesquisa para mães que cuidam sozinhas dos filhos. A criação desse programa foi uma sugestão da vice-governadora Mailza, com o objetivo de incentivar o estudo e pesquisa entre o público-alvo, que são as mães solteiras”, explicou o presidente da Fapac, Moisés Diniz.
O programa vai ser desenvolvido por meio da Fapac, com o ensino superior, em que professores e pesquisadores vão auxiliar o desenvolvimento de projetos junto às selecionadas.
Em Tarauacá devem ser contemplados 05 professores e 56 mães.
Por blog do acciolytk
Nenhum comentário:
Postar um comentário