segunda-feira, 15 de julho de 2024

Melhor do mundo em 2024: com Vini Jr líder, veja Top-10 de favoritos do ge

Craque do Real Madrid e da Seleção está na ponta do ranking depois de Copa América e Euro e é principal candidato aos prêmios The Best, da Fifa, e Bola de Ouro, da France Football

  • 1

    VINI JR

    REAL MADRID E BRASIL

      Protagonista do Real Madrid vencedor de três títulos na temporada e fez o gol que decretou a 15ª conquista de Champions League do clube, além de eleito o melhor jogador do torneio. Somou 24 gols e nove assistências em 39 jogos pelos merengues. A mancha foi a Copa América, em que a Seleção foi eliminada nas quartas, quando o atacante cumpria suspensão por acúmulo de cartões amarelos na primeira fase.

    • 2

      2

      BELLINGHAM

      REAL MADRID E INGLATERRA

        O meia fez o Real Madrid esquecer a necessidade de um centroavante na primeira metade da temporada, se destacando pelo volume de gols. O ritmo diminuiu após uma lesão no ombro, mas terminou balançando a rede 23 vezes com a camisa merengue, além de 13 assistências, em 42 jogos. Foi dele o passe para o gol de Vini Jr na final da Champions. E foi vice da Euro com a Inglaterra, tendo salvado a seleção de uma eliminação nas oitavas, com um gol de bicicleta nos acréscimos.

      • 3

        1

        MBAPPÉ

        PSG/REAL MADRID E FRANÇA

          Autor de 44 gols e 10 assistências em 48 jogos com a camisa do Paris Saint-Germain. Foi um dos artilheiros da Champions, mas o time francês caiu na semifinal justo quando o atacante não atuou bem. Confirmado como reforço do Real Madrid, se prejudicou na Euro pela fratura no nariz na estreia e pela máscara com a qual não se adaptou, fez apenas um gol no torneio e se despediu com a França na semifinal

        • 4

          7

          RODRI

          MANCHESTER CITY E ESPANHA

            Cérebro do meio-campo no time e na seleção. Com o volante em campo, o Manchester City campeão inglês só perdeu uma vez, no último jogo do time na temporada, a final da Copa da Inglaterra. E ele só acumulou vitórias quando atuou pela Espanha. Além de campeão da Euro, foi eleito o melhor jogador da competição.

          • 5

            2

            KANE

            BAYERN DE MUNIQUE E INGLATERRA

              Chuteira de Ouro com seus 36 gols na Bundesliga, no primeiro ano no Bayern. Ao todo, foram 44 gols e 12 assistências em 45 jogos pelo time alemão. E foi um dos artilheiros da Champions e da Euro. Porém, o atacante continuou na seca de títulos, integrante de um Bayern sem troféus em uma temporada depois de 12 anos e vice europeu com a seleção inglesa.

            • 6

              FODEN

              MANCHESTER CITY E INGLATERRA

                Eleito o melhor jogador da Premier League, tendo ajudado o Manchester City a vencer a liga pela quarta vez seguida. Acumulou 27 gols e 13 assistências em 53 jogos pelo time inglês, mas passou em branco na Euro com a Inglaterra vice.

              • 7

                5

                YAMAL

                BARCELONA E ESPANHA

                  Surpreendeu em uma temporada completa no Barcelona, com 16 anos de idade, conquistando a titularidade na ponta direita tanto por time quanto por seleção. Fez sete gols e sete assistências pela equipe culé e foi protagonista de uma Espanha campeã da Euro no dia seguinte do aniversário de 17 anos. Eleito o melhor jogador jovem do torneio, com quatro assistências e um gol.

                • 8

                  3

                  WIRTZ

                  BAYER LEVERKUSEN E ALEMANHA

                    Eleito o melhor jogador da Bundesliga e principal jogador do Bayer Leverkusen campeão alemão, além de vice da Liga Europa. O meia fez 18 gols e 19 assistências em 49 jogos no time do técnico Xabi Alonso. No mata-mata da Euro, passou a ser reserva na seleção de Julian Nagelsmann, mas quase manteve a Alemanha viva com um gol nas quartas, contra a Espanha, o segundo dele na competição.

                  • 9

                    4

                    LAUTARO MARTÍNEZ

                    INTER DE MILÃO E ARGENTINA

                      Artilheiro e melhor jogador do Campeonato Italiano. Marcou 27 gols e deu três assistências em 44 jogos pela Inter de Milão. Teve uma Copa América de redenção, sendo o artilheiro da competição, com cinco gols pela campeã Argentina, depois de ter ficado zerado na Copa do Mundo de 2022

                    • 10

                      4

                      CARVAJAL

                      REAL MADRID E ESPANHA

                        Único campeão da Champions e da Euro com status de titular por time e seleção. Autor do gol que abriu a vitória do Real Madrid na final, fez parte da equipe da temporada da Liga dos Campeões. Fez seis gols e seis assistências pelo time espanhol. Seguro defensivamente, terminou a Euro com uma média de 6,2 bolas recuperadas por jogo


                      Por Redação do ge — Rio de Janeiro

                      Nenhum comentário: