quarta-feira, 19 de junho de 2024

Governo já financiou 750 mil unidades do Minha Casa Minha Vida, diz Jader Filho

O ministro atribuiu o sucesso às políticas implementadas pelo governo Lula
19 de junho de 2024, 05:10 hAtualizado em 19 de junho de 2024, 06:21 h

Lula e Jader Filho em videconferência durante entrega de unidades do MCMV 23/10/2023 (Foto: Ricardo Sruckert)

247 – O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou que o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) alcançou a marca de 750 mil unidades habitacionais financiadas desde o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Essa cifra representa uma parcela significativa da meta estabelecida para o programa. O ministro atribuiu o sucesso às políticas implementadas pelo governo, que incluem o aumento do limite de financiamento e a redução das taxas de juros.

Hoje, o presidente Lula participará de uma cerimônia em Fortaleza para a entrega de 416 unidades habitacionais do Residencial Cidade Jardim III, concluindo as entregas de 1.120 unidades no mesmo empreendimento. Além disso, outros dois conjuntos habitacionais serão entregues em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e em Sinop, no Mato Grosso, adicionando um total de 784 novas unidades.

O ministro das Cidades destacou também a importância do MCMV para a economia do país, especialmente no que se refere à geração de emprego e renda. Segundo ele, o programa é crucial para manter a dinâmica do mercado habitacional brasileiro. A expansão do crédito habitacional, incentivada pela atual situação de baixa inflação e alta capacidade produtiva do setor, é vista como fundamental para impulsionar ainda mais o setor.

Jader Filho também abordou a gestão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), assegurando que, apesar dos saques-aniversário permitidos atualmente, a saúde financeira do fundo está estável. O governo continua comprometido em buscar alternativas de financiamento para sustentar o crescimento do setor habitacional e da infraestrutura no país. As informações são fornecidas pelo Ministério das Cidades e pela Secom/PR.

Fonte: https://www.brasil247.com/

Nenhum comentário: