quinta-feira, 16 de maio de 2024

Lula lamenta mortes de Antero, Apolinho e Silvio Luiz: "dia de muita tristeza"

Presidente relembra legado de ícones do jornalismo esportivo que nos deixaram

Lula lamentou perdas no jornalismo esportivoCréditos: Montagem Ricardo Stuckert/PR/Reprodução/Band/Twitter/Fox Sports

Nesta quinta-feira (16), o Brasil perdeu Antero Greco e Silvio Luiz. Na noite de quarta (15), faleceu Washington Rodrigues, o Apolinho, um dos maiores nomes do rádio esportivo no país.

As três mortes fazem desta quinta-feira um dia de luto para todo o jornalismo esportivo e para a comunicação no geral. Antero, Silvio e Apolinho marcaram os ouvidos e telinhas do Brasil com bom humor e informação.

O presidente Lula demonstrou seu luto pela perda destes três comunicadores, sem distinção. Antero, um democrata e defensor de Lula, Silvio Luiz, um bolsonarista e Apolinho, que não explicitava suas visões políticas.

"Um dia de muita tristeza para o jornalismo esportivo brasileiro. Além do querido Antero Greco, nos despedimos do radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, uma carreira de décadas de amor ao futebol e ao Flamengo, e querido por todas as torcidas. E do grande locutor esportivo Silvio Luiz, um dos mais criativos narradores de todos os tempos, de muitos bordões, como “olho no lance”, que se tornaram expressões comuns nas conversas dos brasileiros", afirmou o presidente.

"Ao mesmo tempo perdemos três grandes nomes com quem vivemos juntos tantas emoções no esporte. Meus sentimentos aos familiares, amigos, ouvintes, telespectadores e milhões de admiradores que sentirão falta desses três grandes talentos do jornalismo esportivo", completou Lula no Twitter.

Não foi somente Lula que se despediu dos comunicadores. O líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner (PT-BA) também lamentou as perdas.

"O Brasil se despede, num curtíssimo espaço de tempo, de três ícones do jornalismo esportivo em nosso país: Antero Greco, Sílvio Luiz e Washington Rodrigues, o Apolinho, fizeram as suas passagens. Três figuras singulares, que fizeram história e que deixam marcas indeléveis na cobertura do esporte nacional", disse.

O ministro do Esporte André Fufuca também se manifestou. "Uma quinta-feira de luto para o jornalismo brasileiro. De uma vez só perdemos três ícones da crônica esportiva que marcaram as narrações de jogos no rádio e na televisão", disse.

Por https://revistaforum.com.br/

Nenhum comentário: