sábado, 16 de março de 2024

TARAUACÁ: "UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS". (ARTIGO)


Olá Accioly!

A conhecida frase “uma imagem vale mais que mil palavras” infelizmente se aplica tão bem a esta foto. Vivemos dias nublados na nossa cidade, frutos de uma gestão pública que parece só ganhar destaque na mídia com notícias que falam em suspeições de conduta ou levantando alertas sobre escolhas equivocadas da atual gestão municipal.

Saudade dos tempos em que éramos conhecidos pela beleza de nossas mulheres, o grande número de bicicleta circulando em nossas ruas, pela exuberância de nossas praias e, claro, o nosso famoso abacaxi.

Não há uma única rua em nossa cidade que não esteja similar a bandeira que tremula na foto, falta cuidado, carinho e sobram buracos e toda sorte do mais básico para nossa população.

Se não há cuidado com o símbolo da nossa terra, também sofremos com a ineficiência e qualidade de todos os serviços públicos. Causa tristeza assistir ao descaso, indignação com a utilização do altar da Igreja para legitimar a falta de políticas públicas. O Estado é laico, mas a Prefeitura não, é isso?! Mudaram a Constituição e eu não me atualizei?! Me ajude aí, amigo!

O que falar dos atos públicos promovidos pela atual gestão? Estes atos se enquadram dentro do princípio da publicidade na administração pública, que diz que é dever dos agentes públicos tornarem públicos as ações que desenvolvem e são de interesse comum, mas se algum desavisado passar em frente a Câmara de vereadores e ao prédio da Prefeitura, pode julgar que tratar-se de um culto ecumênico, pois sobram Bíblias, louvores, orações, revelações e etc, mas em que momento falam do que realmente deveriam? Devo ter esquecido muitas lições do Catecismo, mas não lembro de nenhuma que falasse em Jesus candidatando-se ou até mesmo apoiando algum candidato. Claro, não haviam eleições naquela época, mas eu sonhei e não foi Ele mesmo quem disse, dai a César o que é de César? Não quero aqui parecer contrário ao livre direito da expressão da fé e culto, nunca! Mas, acredito que é importante lembrar que políticos são agentes públicos, pagos pelos nossos impostos e soa no mínimo estranho, que durante o horário de expediente estejam realizando outras atividades que não tenham qualquer ligação com o serviço público.

Desculpe o longo desabafo, mas estamos em ano eleitoral e é sempre bom fazer algumas reflexões.

Boa sorte para nós e nossa cidade e que Deus nos proteja!

(JT)

Por blog do acciolytk

Nenhum comentário: