Estiveram na manha desta quinta-feira (11), no prédio da SEME, os dirigentes do Sinteac de Tarauacá professor João Maciel e Raimundo Brasil, na oportunidade os mesmos protocolaram oficio contendo as principais propostas de negociação de data-base e salarial dos trabalhadores em educação para o ano de 2024.
O documento foi formulado após reunião com a diretoria executiva da entidade acontecida na tarde do dia anterior, e tem como principal solicitação o imediato pagamento do piso nacional do magistério que teve reajuste de 3,62% e um reajuste nos vencimentos dos funcionários de escola.
Estes ainda protocolaram outro oficio solicitando que seja informado se houve remanejamento de recursos do Fundeb do ano de 2023 para o ano de 2024, qual valor foi remanejado e quem foram os servidores que receberam o abono.
Para o presidente do Sinteac de Tarauacá professor João Maciel que diz “Nossa luta é continua todos os dias lutamos pela melhoria de vida dos trabalhadores em educação, esse é o nosso compromisso, estamos apresentando já no inicio do ano as nossas principais reivindicações e bandeiras de luta”.
Por blog do sinteactk
Nenhum comentário:
Postar um comentário