quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Presidente do sinteac João Maciel e Raimundo Brasil

Na manhã desta terça-feira, 13 os dirigentes do Sinteac de Tarauacá, João Maciel e Raimundo Brasil, estiveram na Secretaria Municipal de Educação, onde na oportunidade protocolaram oficio, cobrando resposta da SEME sobre o reajuste do auxílio-alimentação, que outrora vem sendo debatido com a prefeitura municipal já há algum tempo.

Na oportunidade os mesmos cobram que a prefeitura pague um abono de final de ano aos trabalhadores, assim como foi feito nos anos de 2021 e 2022.

Estes se justificam em virtude de no caso do auxílio-alimentação, a SEME conforme conversa realizada no gabinete da secretária de educação, e no gabinete da prefeita Maria Lucinéia, ficou de realizar um estudo financeiro juntamente com o setor contábil da prefeitura, na possibilidade de se conceder um reajuste nos valores do auxilio alimentação dos servidores da educação municipal, onde a seme através da secretária de educação Maria Lucicléia, ficou de dar uma resposta aos trabalhadores até a quarta-feira (06) passada, algo que ainda não ocorreu. E em virtude deste reiteramos a solicitação da resposta sobre se há a possibilidade ou não deste.

No caso do abono salarial, este se justifica em virtude de alguns municípios do Estado do Acre, como a capital Rio Branco, que anunciou um abono no valor de R$: 1.000,00 e diversos outros municípios Brasil afora, estarem anunciando o pagamento de abono salarial aos trabalhadores da educação, o que outrora em outras ocasiões já foi inclusive questionado, cobrado e sugerido por este sindicato tal possibilidade. E, portanto, reafirmamos o pedido de pagamento de abono de final de ano, por entender que os últimos repasses do ano de 2023, haverá uma significativa melhora nos recursos.

Na oportunidade ainda pedimos que tal solicitação fosse nos enviada a resposta o mais breve possível, e que este seja dado conhecimento a prefeita Maria Lucinéia.

Por Blog do Sinteac.

Nenhum comentário: