domingo, 10 de setembro de 2023

Vice-governadora, secretários, deputados e senador não foram convidados para subir no trio

Vice-governadora Mailza Assis - Foto Jardy Lopes

A Marcha Para Jesus 2023, que acontece neste sábado, 9, em Rio Branco, não recebeu políticos em trios elétricos. Autoridades políticas presentes no evento tiveram que percorrer o trajeto a pé. Antes da Marcha, pastores pregaram o fim do uso político-ideológico do evento.


Foram vistos no evento a vice-governadora Mailza Assis, o senador Alan Rick (União), os secretários de governo Alysson Bestene, pastor Alex Carvalho (Assistência Social), o deputado-estadual Eduardo Ribeiro (PSD), deputado-federal Eduardo Veloso (União), deputado-federal Roberto Duarte (Republicanos), e o pré-candidato a Prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB).


Entrevistados pelo ac24horas, todos disseram que estão no evento como cidadãos. A assessoria da Prefeitura de Rio Branco não soube informar se o prefeito Tião Bocalom foi ao evento, mas uma pessoa próxima ao gestor informou que o mesmo está em viagem.


Diferente de outros anos, onde veículos adesivados, camisas personalizadas e outros itens faziam menção ao então presidente Jair Bolsonaro, o verde amarelo presente na Marcha Para Jesus de 2023 parece ter sentido mais patriótico do que político.


Rodrigo Mafra, pastor da Igreja Metodista Wesleyana do bairro Aeroporto Velho, defendeu que o propósito do evento é proporcionar a comunhão entre os cristãos, concentrando-os em uma oração pelas ruas da cidade. No entanto, segundo Rodrigo, a mistura entre a política e a instituição igreja é perigosa: “quando eu vejo um líder espiritual com pretensões políticas, fico preocupado, porque não foi isso que a bíblia nos ensinou”, disse.


A apóstola Deyse Costa, uma das 14 lideranças que coordenam a Marcha Para Jesus 2023, disse: “virou um comício, tanto que a maioria de nós que estamos aqui hoje não participamos das quatro últimas Marchas porque ela foi 100% levada pro lado político, e isso não é o nosso propósito. Essa Marcha vai voltar às origens, deixar de ser comício, ser de fato um ato profético de benção para a nossa cidade”

Deputado Estadual Eduardo Ribeiro (PSB)Pastor Alex Carvalho, secretário de Assistência SocialDeputado federal Roberto Duarte (Republicanos)Deputado federal Eduardo Veloso (União)Alysson Bestene, secretário de governoAlan Rick, senador da república pelo União Brasil

Por ac24horas.com

Nenhum comentário: