sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Secretaria de Educação de Tarauacá (AC) aplica capacitação técnica para gestores escolares



Por: Flávio Santos-Assecom

A Prefeitura Municipal de Tarauacá (Ac), através da Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira, 24 de agosto de 2023, uma capacitação técnica acerca da alimentação escolar nas escolas da rede municipal de educação. Estiveram presentes no evento a secretária municipal de educação, Maria Lucicléia, a coordenadora da merenda escolar Roneila do Ó, a coordenadora de patrimônio, Fernanda Benígno, gestores escolares e a nutricionista Islany Pessoa.


O encontro também serviu para se tratar de assuntos relacionados a distribuição da merenda escolar de cada escola, importância do cuidado com os alimentos recebidos, bom condicionamento e armazenamento, refrigeração, proporção da quantidade de merenda nas escolas e as leis vigentes, prontamente com outros assuntos pertinentes ao tema debatido.


A secretária de educação Maria Lucicléia, parabenizou a todos pela presença e enalteceu o encontro. "Quero parabenizar a todos pela presença nesta capacitação. Nossa nutricionista tem papel importante e fundamental quando falamos de alimentação escolar. São elas que trabalham para melhoria, acompanhamento, aquisição e distribuição, juntamente com o setor responsável da merenda escolar de nossa rede de ensino. Trabalhamos para melhorar cada vez mais os serviços que são ofertados em nossas escolas de Tarauacá”, afirmou a secretária.


Para a coordenadora de patrimônio, Fernanda Benígno é um trabalho feito com muita dedicação e reponsabilidade. “Estamos trabalhando para suprir as necessidades escolares de cada repartição educacional. Sempre fazendo com que possamos fornecer o material desejado para auxiliar os trabalhos pertinentes. Neste momento, estamos entregando mais uma quantidade de ar condicionados para as escolas de nosso município”, pontua, Fernanda Benígno.


O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. (FNDE)

Nenhum comentário: