sábado, 23 de setembro de 2023

Por aclamação, progressistas confirmam Alysson Bestene como pré-candidato a prefeito de Rio Branco e querem expulsão de Bocalom

 

Os dirigentes partidários do Partido Progressistas aclamaram o atual secretário de Estado de Governo, Alysson Bestene, como o nome para disputar a Prefeitura de Rio Branco no próximo ano. A decisão foi anunciada pela presidente da executiva municipal, deputada federal Socorro Neri.

“Por aclamação, de forma unânime, todos os membros da comissão compareceram a esta reunião e aclamaram Alysson Bestene como nosso pré-candidato a prefeito de Rio Branco e, certamente, candidato na convenção municipal do ano que vem a prefeito de Rio Branco”, disse Socorro Neri.

Ela ressaltou ainda que não há nenhuma possibilidade desta decisão mudar. “Na verdade, não há nenhuma perspectiva de mudança. A decisão é clara de termos Alysson Bestene como pré-candidato a prefeito de Rio Branco”.

Durante o encontro foi feito um pedido de expulsão do prefeito Tião Bocalom dos quadros do Progressistas, por infidelidade partidária. Sobre este assunto, Socorro Neri disse: “Isso vai se estabelecer com base no estatuto do partido. É um processo de análise, de julgamento, no tocante à infidelidade partidária, no tocante ao pedido que foi feito aqui, de expulsão”.

Já o vice-presidente da executiva municipal, Aberson Carvalho, que também é secretário de Estado de Educação, disse que Alysson Bestene hoje é o melhor nome para representar os progressistas de Rio Branco.

“O Alysson segue, agora, para a nossa pré-candidatura. Em um segundo momento vamos estar conversando para uma segunda aliança ampla. Não temos dúvida que em 2024 vamos ter o PP na prefeitura com Alysson Bestene”, disse Aberson Carvalho.

Estavam presentes filiados ao Progressistas e representantes dos movimentos Comunitários, das Mulheres, Juventude, Afro e Indígena do partido.

Por Jéssica Monteiro.

Nenhum comentário: