Na famosa coluna Pimenta do Jornalista Samuel Willard do Site ContilNet, um panorama breve da movimentação política em Tarauacá, Feijó e Jordão, com o título, "Dilema de Gladson em apoio nas eleições municipais e a maldição da reeleição”.
Na cidade vizinha de Feijó já começam a aparecer também os pré-candidatos à prefeitura. O famoso PodCast do Accioly, recebeu na última quarta-feira (05), a professora Janaina Furtado, atual coordenadora geral da Secretaria de Educação Estadual no município. Janaína tem no currículo político, dois mandatos de vereadora, uma candidatura ao Governo do Acre e foi candidata a vice-prefeita na última eleição. Acompanhada do presidente municipal do Progressistas, partido do qual é filiada atualmente, professor Orlando Melo. A conversa abordou a organização do partido, o desempenho na última eleição e os planos para a eleições em 2024, apresentando o nome de Janaina para a disputa majoritária.
“A maldição da reeleição”
Faz exatamente 15 anos que foi reeleito o último prefeito em Tarauacá. De lá pra cá, nenhum gestor conseguiu a reeleição, parece que a cidade vive a “maldição de um mandato só”, Vando Torquato foi o último prefeito reeleito no município. Tudo caminha para o mesmo desfecho, a atual prefeita Maria Lucinéia não está lá bem avaliada perante as pesquisas e perante o povão também. Provável que seja mais uma vítima da “maldição da reeleição”.
Foto: Reprodução
Feijó
De acordo com o grupo A Tribuna de Feijó, na última terça-feira (04), o governador Gladson Cameli, pessoalmente ligou para o delegado Railson Ferreira, de Feijó, para lhe convidar para um bate papo político em sua residência em Cruzeiro do Sul.
Railson teria pego a BR 364 e foi atender o convite do governador. Lá, a conversa demorou por mais de duas horas. Depois, o governador os convidou para um jantar na sua própria residência.
Durante o jantar, Cameli teria dito ao delegado que ele podia manter sua candidatura e que também podia contar com o seu incondicional apoio. Esse seria o terceiro encontro entre Gladson e Railson.
Será que teremos o delegado no Partido Progressistas do governador também?
E como fica a situação dos Cavalcantes?
Esse colunista que lhes escreve também gostaria de saber. A verdade é que o atual prefeito de Feijó não teria encontrado ainda um sucessor e isso, em ano pré-eleitoral, não é visto com bons olhos. Nomes são cogitados, mas até agora nada foi decidido.
E agora, Kiefer?
Muita coisa pode acontecer daqui para outubro de 2024, inclusive nada! Mas esse sinal de apoio de Gladson ao delegado Railson em Feijó, com certeza ferveu o caldo por lá. Inclusive como teria reagido o prefeito Kiefer Cavalcante, sabendo que o governador declarou apoio ao seu inimigo? Os últimos confrontos entre o delegado Railson e os irmãos Cavalcantes, deixaram feridas abertas que dificilmente cicatrizam. Nem mesmo a pedido do Gladson uma união aconteceria. Bom, foi o que me disseram.
Na boca do povo
O que tenho percebido é a aceitação popular do delegado Railson. Ele está na boca do povo, e não será nada fácil para seus adversários frear ou mudar sua caminhada.
Jordão
Quem está se preparando para iniciar visitas pelas comunidades ribeirinhas no município de Jordão é a ex-secretária de educação, Nagela Figueiredo (PT). A petista é uma política que tem legado no município, mostrou sua competência quando esteve no comando da educação. Agora aposentada, Nagela vai ter tempo para construir uma base que a leve a entrar mais preparada na disputa municipal em 2024.
leia a coluna na íntegra AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário