10 de dezembro de 2020, 09:36 h Atualizado em 10 de dezembro de 2020, 09:36
UTI de hospital em Porto Alegre (RS) em meio à pandemia de coronavírus (Foto: REUTERS/Diego Vara)
247 - O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção por coronavírus do país. A paciente é uma médica de 37 anos que mora em Natal e trabalha também Paraíba. A reportagem é do portal G1.
A identificação do caso foi feita pelos governos do Rio Grande do Norte e da Paraíba, que usaram o método da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por sequenciamento genético, que confirmou que a mulher foi infectada por duas linhagens diferentes do vírus.
Segundo a reportagem, a primeira infecção dela aconteceu em junho. Após apresentar um quadro de síndrome gripal (cefaleia, dor abdominal e coriza) no dia 17, a paciente realizou o exame RT-PCR na Paraíba em 23 de junho.
O resultado do teste foi positivo e ela se recuperou após período de isolamento recomendado. No entanto, ela voltou a apresentar um quadro de síndrome gripal no dia 11 de outubro. Entre os sintomas, estavam astenia, mialgia, cefaleia frontal e distúrbios gustativos e olfativos e teve um novo resultado positivo para presença do vírus SARS-CoV2, indicando novamente a Covid-19.
https://www.brasil247.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário