sexta-feira, 7 de novembro de 2014

No Acre, Rede pretende recolher 5 mil assinaturas até o final de 2014

A Rede Sustentabilidade, grupo político da ex-candidata à Presidência da República Marina Silva, retomou o processo de coleta de assinaturas para legalizar a legenda junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Acre, a expectativa é que 5 mil sejam recolhidas até o final de 2014.

De acordo com o porta-voz oficial de Rede Sustentabilidade no Acre, Carlos Gomes, a meta do partido é conseguir 100 mil assinaturas em todo o país até o final do ano. No estado, o processo de coleta deve iniciar na próxima semana.

"A proposta é fazer duas reuniões ainda esta semana, uma da comissão e outra com filiados, para definirmos juntos estratégias e delegar responsabilidade para todo mundo. No Bujari, já deve começar a coleta, em Rio Branco ainda vamos definir essas estratégias", destaca.

No ano passado, a Rede teve 442.525 assinaturas reconhecidas pelo TSE, das 668 mil enviadas aos cartórios e 904 mil coletadas. Segundo Gomes, restam menos de 36 mil para que o partido seja validado.

"A Rede está trabalhando para coletar pelo menos 100 mil assinaturas, porque no processo muitas são invalidadas, então, precisamos ter uma margem de erro. A divisão nos estados foi feita de acordo com o número de eleitores, os estados menores ficaram de juntar 5 mil. Minha sugestão é que a gente faça um esforço para tentar coletar essas assinaturas até o final do ano para solicitar o deferimento da Rede até abril", afirma.

Veriana Ribeiro
Do G1 AC

Nenhum comentário: