Será?
Corre boato nos bastidores da política de Brasília que o candidato ao Senado pela Frente Popular do Acre nas eleições gerais de 2014 será o deputado Sibá Machado. Como o parlamentar já tem experiência de Senado, essa seria uma forma de compensá-lo por ter sido descartado da corrida à Prefeitura de Rio Branco neste ano.
* O pleito está longe, mas as especulações já começaram.
Fim do 14º e do 15º
Na Câmara, quatorze legendas pediram urgência para o projeto que extingue o 14º e o 15º salário dos parlamentares. O movimento ganha força no Congresso.
O PT não aderiu, mas o PMDB, PSDB, PSol, PSD, PDT, DEM, PPS, PR, PT do B, PRP, PHS. PTC, PSL e PRTB já assinaram requerimento para a votação.
Cartas marcadas
A oposição se divide na CPMI do Cachoeira. Parlamentares do PSDB divergem quanto à estratégia da comissão.
* Enquanto deputados apoiam rito proposto pelo relator do PT, senadores falam em jogo de cartas marcadas.
Cofres abarrotados?
As Prefeituras do Acre devem estar com os cofres abarrotados de dinheiro. Os prefeitos acreanos não deram a mínima importância para a 15ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos, encerrada nesta semana.
* A divisão dos royalties do pré-sal, que vai render bons dividendos para os municípios brasileiros, tomou conta dos debates.
Soldados da borracha
Quarenta deputados federais do Acre, Pará, Amazonas e Rondônia assinaram urgência para votação, em plenário, da PEC que equipara a pensão dos soldados da borracha ao soldo dos ex-combatentes de guerra.
* O próximo passo será interceder pelo aumento junto à Casa Civil da Presidência da República para fazer jus a esses bravos trabalhadores que dedicaram a vida inteira à extração do látex na Amazônia. Se a PEC for aprovada, eles passarão a receber sete salários mínimos.
fonte agazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário