sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alexandre Pires e Reginaldo Rossi confirmados no Festival do Açaí
alexandre_pires_e_reginaldo_rossi.jpgA 12ª edição do evento realizado no mês de agosto no município de Feijó, na região central do estado, vai se consolidar ainda mais como a segunda maior festa do Acre, com a confirmação da presença de um dos maiores interpretes da América Latina, Alexandre Pires.  
Serão quatro noites de festa, 11, 12, 13 e 14 de agosto. Além do ex-vocalista do grupo Só Pra Contrariar, estarão se apresentando no evento o cantor das multidões, Reginaldo Rossi, a banda baiana Parangolé e a atração gospel também de renome nacional, Rose Nascimento.
No ano passado, quase 70 mil pessoas participaram da festa que contou com atrações de grande sucesso, como os grupos KLB e Calcinha Preta.
Em Rio Branco, o prefeito Dindin Ferreira, se reuniu com o amigo e líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Moisés Diniz (PC do B), que prometeu intermediar uma negociação, para que o governo se torne patrocinador do evento junto com a Prefeitura de Feijó, muito embora, “se não conseguir a festa vai acontecer da mesma forma”, garante o prefeito.
Dindin lembra a importância de manter a tradição da festa que divulga o nome da cidade, gera renda com o aquecimento da economia e oportunidade de negócios. “Sem contar que é uma grande atração de lazer e diversão para a população, não só de Feijó, mas de todo Acre”, explica.
O astro romântico, Alexandre Pires, estará se apresentando na última noite do evento, no domingo, dia 14 de agosto. Como a data do encerramento da festa não coincide esse ano, com a festa religiosa em honra a Nossa Senhora da Glória, padroeira de Cruzeiro do Sul, a expectativa é de que a população do Vale do Juruá possa estar em peso no evento. 
Apesar da motivação, o prefeito alerta para o futuro. “Eu acredito que não é todo mundo que tem a coragem de enfrentar as dificuldades para realizar um evento desse porte não. Sem ajuda do governo, fica difícil. Eu não sei se o próximo prefeito terá coragem, se não tiver ajuda. Nós promovemos essa festa porque acreditamos na população de Feijó e acima de tudo, cuidamos bem dos recursos públicos. O Festival do Açaí se tornou tradição e precisa de mais apoio, independente das diferenças políticas”, resume.
www.tribunadojurua.com - Genival Moura

Nenhum comentário: