terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Walter Prado pede construção de 200 açudes em Tarauacá

Prado-e-viana
Centenas de famílias do município de Tarauacá, no Vale do Juruá, podem ser beneficiadas com a construção de 300 açudes. A iniciativa é do deputado Walter Prado (PDT), que apresentará indicação na sessão de terça-feira, 8, pedindo ao Poder Executivo, que o município seja contemplado com mais uma alternativa, para os pequenos produtores enfrentarem as dificuldades impostas pelo relevo da região.

Segundo o parlamentar, Tarauacá está situada numa região de morros, fator que encarece a mecanização agrícola, impossibilitando as atividades produtivas dos agricultores da localidade. Com a construção dos açudes, Prado pretende trabalhar na implantação de cooperativas, para incentivar atividades ligadas a piscicultura, o que  representará alternativa de diversificação para os agricultores do município.
“Tenho certeza que a piscicultura é hoje uma das atividades produtivas com um dos maiores potenciais de crescimento em todo o Acre. Conhecendo a realidade de Tarauacá, sei das dificuldades e custos para a mecanização agrícola, das pequenas propriedades, na maioria em terrenos acidentados. Para superar os entraves na cadeia produtiva, a piscicultura pode recolocar o município no caminho do desenvolvimento”, justifica Prado.
O deputado pretende ainda, unir os diversos setores da cadeia produtiva, criando cooperativas, com a formação técnica dos próprios produtores, que receberiam orientação técnica dos órgãos do Estado ligados ao setor produtivo do Estado.
“O governador Tião Via-na, anunciou a construção de mil açudes em todo o Estado. Com esta indicação, pretendo pedir que 200 contemplem Tarauacá, co-mo alternativa à impossibilidade de mecanização da agricultura. As terras do município são formadas por muitos morros e os açudes poderão ser uma significativa fonte de renda para aqueles produtores”, destaca Walter Prado. (Assessoria
www.gazetadoacre.com

Nenhum comentário: