sábado, 19 de setembro de 2009

CENAS E CENÁRIOS ACREANOS QUE TERRA BOA

Na cidade, quem quer se refrescar corre para o chuveiro. Já na floresta, há os igarapés, lagos, açudes e rios. fotGleilson Miranda/Secom)
Chuva na mata traz novos cheiros, novas vidas, novas cores e um pequeno arco-íris se forma colorindo o entardecer (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O ipê amarelo floresce trazendo luz e cor para o verão amazônico. Contrantes que podem ser observados nas reservas de florestas urbanas ou em exemplares localizados em espaços públicos, como este que enfeita o Calçadão da Gameleira. O mais comum de todas as espécies, o ipê amarelo é encontrado desde a região amazônica até o sudeste do Brasil (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
As margens do rio Acre convidam a um programa familiar em fim de tarde: pai e filho contemplam as águas mansas que cruzam as cidades da região leste do Estado, como a capital Rio Branco (Foto: Diego Gurgel)
Típica da Amazônia e do Pantanal, a Arara Vermelha não costuma passar despercebida pelos visitantes dessas regiões. Seu cartão de visitas é a bela plumagem vermelha como cor dominante em quase todo o corpo. As asas são azul escuro, com uma faixa esverdeada. Em sobrevôos pela floresta, elas se destacam nos topos verdes das árvores. (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O menino brinca nas águas escuras e espelhadas do rio Crôa, Rio/Valparaíso localizada a uma hora carro de Cruzeiro do Sul pela BR 364. Área de 106 mil hectares,
Fonte: blog do Kabim

Nenhum comentário: